.
.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Sensatez e Formosura


    O Padrão Estético de Deus para a Mulher
       
 O apreço pela beleza é inato em todas nós. Fomos criadas à imagem do Deus que é o Artista supremo, cuja obra revela, em quadros esplendorosos da natureza, quanto a beleza agrada a Deus. 

Assim, é natural e bom apreciarmos a beleza, e os esforços dedicados a aperfeiçoar nossa aparência. Entretanto, corremos o risco de nos deixar escravizar por padrões alheios ao propósito de Deus para Suas filhas. 

Os padrões de beleza que a cultura tenta impor vão do ridículo ao triste e mudam periodicamente ao longo dos anos. Você, mulher de hoje, se sujeitaria aos espartilhos e anquinhas que nossas bisavós usaram, ou aos pés enfaixados das chinesas, ou às perucas enormes, empoadas e piolhentas das francesas? É claro que não! Entretanto, a magreza exagerada e os corpos musculosos apresentados hoje como padrão de beleza para as mulheres também agridem a forma feminina conforme Deus a criou. 

Essa escravidão a padrões passageiros, segundo a Palavra de Deus, é insensatez. Ele, que não olha para a aparência, mas para o coração (1 Sam. 16:7)

Se formos belas por dentro, seremos belas por fora, mesmo que nossos traços não sejam perfeitos ou nosso corpo não se encaixe no que é considerado o padrão atual de beleza.

Temos, portanto, uma escolha: viver escravizadas ao padrão que o mundo aponta hoje como belo, ou viver livres pelo padrão estético de Deus para nós – aquele que resulta da harmonia entre um coração alegre, confiado em Deus, e a beleza que não envelhece mas vai aumentando com o passar dos anos.

Deus é bom e tudo o que ele faz é perfeito!




Texto Por: Wanda de Assumpção; Artigo para a Revista Débora. Disponivel em: http://www.wandadeassumpcao.com.br/artigos/sensatez.htm ;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem, fale conosco! Gostamos de ouvir vocês :)