.
.

domingo, 9 de março de 2014

Dicas de Livros


Para o post de hoje selecionamos 3 livros para indicar a vocês. São livros já lidos por nós e que super indicamos! Confere só!

1. A benção de ser solteiro - Gary Haynes
Sinopse: Uma coisa é certa: a felicidade não esta ligada ao fato de estarmos casados ou não. O que realmente vale para sermos felizes é uma vida ligada aos propósitos do Pai. Um bom exemplo é do próprio aposto Paulo, que usou o dom do celibato para sustentar seu ministério e certificar-se que a benção é preencher o lugar para o qual Deus nos chamou, não importando o nosso estado civil. Tudo tem a hora e o momento certo aos olhos de Deus.
Nossa opinião: Esse é um livro pequeno, de poucas páginas, mas muito edificante! O livro mostra o quão abençoados são os solteiros do Senhor. Nos mostra as vantagens da vida como solteiro de estar completamente disponível para cooperar com o Senhor. Disponível para onde o Senhor nos mandar e para o que o Senhor quer que nós façamos. O autor nos leva a ver que enquanto solteiros temos muito a fazer para o Senhor, que devemos estar alegres por esse tempo que o Senhor deixou para que possamos ajuda-lo livremente e que não devemos nos preocupar pois o nosso Deus tem um tempo determinado para tudo e que podemos descansar e confiar Nele.


2. Beijos da Katie - Katie Davis
Sinopse: Este livro convida os leitores a uma jornada de amor incondicional. Katie, uma jovem carismática e expressiva, foi para Uganda numa breve missão durante as férias de Natal, e sua vida virou do avesso. Ela se sentiu tão tocada pelo povo e pelas necessidade desse país, que compreendeu que seu destino era voltar para lá e cuidar daquelas pessoas. Katie esta no processo de adoção de 13 crianças em Uganda, e estabeleceu um centro de cuidados chamado Amazima, que alimenta e coloca centenas de crianças nas escolas, além de lhes prover ensinamentos biblicos. Você vai chorar e rir com Katie enquanto ela procura atender ao seu chamado interior.
Nossa Opinião: Esse livro é muito bom, muito edificante e completamente lindo! É um livro que conta a história de Katie, uma jovem dos Estados Unidos, que vai para Uganda e acaba se apaixonando pelas pessoas de lá. Ela vê a necessidade das pessoas, a situação de cada uma e sente do Senhor a necessidade de ajudar. É incrivel ver como Deus usa aqueles que dão lugar para que Ele faça. No livro de Katie podemos ver claramente, pelo seu testemunho, tudo que Deus vai fazendo na sua vida e através da sua vida, o quanto que ela vai conhecendo do incrivel amor de Deus e passando para cada pessoa que cruza o seu caminho. É um testemunho que indico a todos de ler pois é realmente lindo e toca o coração de qualquer um. Faz crescer no nosso coração o desejo de cooperar com Ele, e podemos ver que é pra isso que o Senhor nos chama. Sermos cooperadores dEle para levar sua palavra e seu amor a cada pessoa que cruzar o nosso caminho durante nossa estada aqui na terra.


3. Para Salvar uma Vida - Jim e Rachel Britts
Sinopse: Desde pequeno, Jake Taylor foi sempre muito amado. Para ele, a vida é completamente bela. Repleto de amigos, com uma bolsa de estudos, uma namorada perfeita e com um futuro promissor, nunca teve nada a reclamar,certo? Entra em cena Roger Dawson. Velho amigo de infância de Jake antes de entrar para o rol da popularidade. Cansado de não ter voz nem vez, Roger saca uma arma e comete uma grande tragédia. Algo muda dentro de Jake ao abalar-se com a morte de Roger. E ao buscar respostas para sua vida, uma pegunta vem a tona "eu poderia te-lo salvado?". Jake se vê profundamente comprometido em ajudar os rejeitados - pessoas estas que muitos nem sequer olham. Mas essa decisão, entre outras, colocou o seu mundo de cabeça pra baixo. Perdeu os amigos, a bolsa e até o direito de perguntar "O que eu quero pra minha vida?".
Nossa Opinião: Meninas, Deus usou esse livro para mudar o meu olhar em relação às pessoas. O livro mostra a mudança de vida que Jesus faz quando passa a habitar no coração de alguém. Jake percebeu após a morte de seu antigo amigo, que levava uma vida fútil! Do que adiantava ele ser rico, ser o mais popular da escola, ter talento para basquete, ter uma namorada linda... se ele carregava nas costas o peso de ter sido responsável, mesmo que indiretamente, pela morte de Roger? Ele recebe coragem de Deus e muda TOTALMENTE o estilo de vida e começa a ter um olhar de compaixão de todas as pessoas que eram solitárias e excluídas pelos outros. Sai da roda popular e vai atrás dos rejeitados. É isso que O Senhor quer de nós: AMOR!  Amar os outros , pois se não amamos quem não vemos, como vamos amar a Deus que não vemos?  Que Deus abençoe vocês com essa leitura!  Tem o filme também! E já saiu o 2º e o 3º livros( as continuações). 

E então, já leram algum? Se tiverem indicações mandem pra gente! ;)
Jesus abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem, fale conosco! Gostamos de ouvir vocês :)