.
.

domingo, 9 de março de 2014

Comunhão com os irmãos


Devemos estar sempre juntos, preferir-mos uns aos outros e amarmos uns aos outros.Isso é agradavel a Deus (I Jo 4.7-21).  A partir da comunhão que vamos desenvolvendo com Deus, vamos crescendo espiritualmente, amadurecendo, nos assemelhando mais a Ele, aprendendo a amar, a servir, a perdoar e a desenvolver um relacionamento com os nosso irmãos. Não podemos trilhar esse caminho sozinhos, não conseguiríamos. Dependemos do Senhor para trilha-lo e uns dos outros (EC 4.9).

"Não há crescimento em Cristo individualmente. Nosso crescimento em Cristo depende do nosso relacionamento com Ele e com o corpo. Só ha crescimento se tivermos um relacionamento intimo com Cristo, mas não independente do corpo, ou só com o corpo e não com Cristo. As duas coisas devem andar juntas."

A palavra nos diz que devemos amar uns aos outros. Se amar-mos uns aos outros todos perceberão que somos discipulos de Cristo (Jo13.35).  Mas que tipo de amor é esse? Qualquer amor? Não. O mundo tem muitas formas de amar, mas nós temos uma, o amor ÁGAPE.  Aquele amor que visa o bem de outra pessoa, que vê a necessidade do outro, que suporta, um amor contrario a insensibilidade e o egoismo. O amor que vemos em I Co 13.  Esse é o amor ao qual devemos amar uns aos outros. Isso não surge derrepente vem com o tempo, com a convivência uns com os outros e principalmente com a comunhão que vamos desenvolvendo com Deus. É Ele que vai aperfeiçoar esse amor em nosso coração. E quais as características desse amor? Em I Co 13.4-7 vemos que, quem ama:
- É paciente
- É bondoso
- Não é ciumento
- Não é orgulhoso
- Não é vaidoso
- Não é grosseiro
- Não é egoísta
- Não fica irritado
- Não guarda magoas
- Se alegra quando alguém faz o bem
- Se entristece quando alguém erra
- Nunca desiste
- Suporta tudo com fé, esperança e paciência
A cada dia que nossa comunhão, convivência com nossos irmãos vai crescendo, esse amor vai sendo aperfeiçoado em nosso coração. Nós vamos aprendendo a suportar,a cuidar, servir, a estar sensível a necessidade do outro, a querer o bem do nosso irmão, vamos desenvolvendo uma boa amizade e nos assemelhando a Jesus.
Devemos estar sempre juntos, aconselhando uns aos outros, edificando, servindo, e nos esforçando para não formamos panelinhas sem tampas. Quem ama não se fecha em seu próprio grupinho, não exclui a outras pessoas. Deus ama a todos, quer a todos e não faz acepção de pessoas. Assim também devem ser seus filhos. (At 10.34)
É verdade que temos amigos que nos apegamos mais, que temos mais acesso, mais afinidade, mas isso não deve ser uma desculpa para nos fecharmos e excluirmos a outros. O amor não busca seu próprio interesse e quer o bem de todos.  :)
O corpo de Cristo deve estar sempre unido, amando uns aos outros com amor fraternal (Rm 12.10).  Devemos buscar essa mudança em nós mesmo.  Não esperar que o outro mude, que o outro te aceite, te trate bem, fale com você. Não! Devemos buscar a mudança em nós, e Deus nos ajudará com isso. Ele nos ajudará a perder a timidez, a não julgar, a ir até o irmão, a amar. O texto de Rm 12,2 diz que não devemos nos conformar com este seculo. No mundo as pessoas vivem se conformando, se justificando, que é assim e assado, e por isso agem de tal forma. Não devemos ser assim. Não devemos nos justificar por sermos tímidos, por sermos despercebidos e etc. Vamos mudar! Somo novas criaturas (II Co 5.17)! 
Jesus está em nós e a cada dia Ele esta nos moldando, nos aperfeiçoando a sua imagem e semelhança. Hoje podemos amar de verdade, perdoar de coração, suportar, servir com a alegria. Hoje nós temos a Jesus e Ele é amor!

"Quem ama os irmãos quer comunhão, e o amar os irmãos leva a estar juntos, e o estar juntos leva ao serviço."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem, fale conosco! Gostamos de ouvir vocês :)