.
.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Dicas para aproveitar as férias


O verão chegou e com ele as tão esperadas férias! Aqueles dias maravilhosos que Deus nos concede pra descansar, viajar e aproveitar com a família e amigos. Também são aqueles dias em que não queremos fazer nada, bate aquela preguicinha e o tédio parece tomar conta do dia-a-dia. Isso acontece porque no nosso dia-a-dia a rotina é muito corrida, mas quando chega as férias logo sentimos falta da agitação. Somos meio inconstantes, mas não vamos deixar isso tomar conta de nós, certo?
É sempre bom saber aproveitar as férias de maneira que possamos aproveitar cada dia, cada minutinho, não deixando de lado coisas muito importante como a nossa comunhão com Deus e não perdendo tanto tempo no computado com facebook e outras distrações virtuais. Se formos sábias saberemos aproveitar cada momento e usaremos até mesmo dos momentos na frente do Pc de coisas que nos ajudem na edificação.
Resolvemos então aproveitar para trazer algumas dicas de férias para vocês. Dicas de como se organizar, como aproveitar, de filme, músicas, passeios, além de coisas para fazer com os amigos nesses dias tão especiais.

Dica 1: Faça uma lista das coisas que você mais quer fazer
  Uma listinha ajuda a gente a se organizar melhor e separar tudo o que precisamos fazer durante as férias e tudo o que queremos fazer. Nem sempre dá pra se fazer tudo nas férias, então com a listinha conseguimos ver quais são as prioridades.


Dica 2: Não perca toda as suas férias na frente do computador, ou na tv
 As vezes corremos o risco de passar as nossas férias todas sentadas na frente de um computador ou de uma televisão. Tudo bem que a gente quer aproveitar pra ver alguns filmes legais, ou bater um papo com os amigos no facebook e visitar alguns sites legais, mas vamos ser sinceras podemos aproveitar muito mais o nosso dia longe de um computador ou uma televisão e nada é mais divertido do que conversar cara a cara com os nossos amigos. Faz assim, programe-se para entrar no pc apenas a noite, assim você não perde todo um dia. E se for ficar na frente da tv chama um amigo pra assistir um filme com você, assim fica mais divertido. E aproveitando indicamos dois sites onde você pode encontrar filmes cristãos bem legais ( http://sofilmegospel.blogspot.com.br/) e (http://video-tube-gospel.blogspot.com.br/
Lembrem-se: “Quanto aos moços, de igual modo, exorta- os para que, em todas as coisas, sejam criteriosos.” Tito 2.6


Dica 3: Aproveite para crescer no relacionamento com os irmãos
 Combine passeios, convide-os para ir na sua casa, prepare um almoço, uma diversão, um louvor com seus irmãos... É sempre bom quando estamos juntos.


Dica 4: Aproveite para dar aquela organizada nas suas coisas e ajudar mais em casa
 Ok, férias é para descansar. Mas não vamos nos aproveitar disso para não fazermos nada em casa, ne? Muitas vezes com o corre-corre da escola/ curso/ faculdade a gente acaba não se dedicando como queria a organização da casa, do nosso quarto, das nossas coisas. As férias é boa para colocarmos tudo isso em dia. Fazer aquela faxina no quarto e tirar o que não presta mais ou não usamos, dar uma repaginada e deixar nosso espacinho mais legal e com nossa cara. Também ajudar nos afazeres domésticos e aprender com nossas mães, além de deixa-las mais alegres e menos sobrecarregadas com o trabalho do dia-a-dia.


Dica 5: Aproveite para aprender a cozinhar
 Sabemos que tem gente que não é lá muito bom na cozinha. Que tal então aproveitar dessas férias para aprender a fazer alguns pratos e melhorar a culinária? Chame suas amigas para aprenderem a fazer alguns pratos juntas e divirtam-se! Estaremos postando algumas dicas de como fazer alguns pratos para ajudar vocês. ;)


Dica 6: Coloque a leitura em dia
 Sabe aqueles livros que você não teve tempo de ler durante o ano por falta de tempo? Que tal aproveitar para colocar toda a leitura em dia? Estamos todos juntos meditando em Mt, Jo e Rm, aproveita pra se deleitar na palavra do Senhor e tirar um tempo a mais para a comunhão com Deus. Aposto que quando as férias terminar você vai estar muito mais preparada pra mais um ano na escola. ;) Estaremos postando também algumas dicas de livros para vocês aproveitarem.

Dica 7: Coloque os exames em dia
 Sabemos que é meio chato ficar indo no médica nas férias, mas a saúde é muito importante. Então colocar os exames em dia e deixar tudo certo com a saúde é sempre bom.



Essas são algumas das nossas 7 dicas para aproveitar as férias. Estaremos trazendo mais coisas para vocês durante essas meses. Esperamos que aproveitem.
 Jesus é bom!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem, fale conosco! Gostamos de ouvir vocês :)