.
.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dicas de livros :D

Olá meninas!! Como estão todas?
 Estamos sabendo que tem muitas gente ai de férias e isso é muito bom! Temos muito tempo de folga pra descansar, passear, estar em comunhão uns com os outros, buscar mais de Cristo, ler, marcar um filmezinho juntas... Então, pra ajudar a aproveitarem esse tempo livre e sabendo que tem muita gente que curti um bom livro pra ler durante as férias, resolvemos fazer uma listinha com dicas de bons livros para vocês. ;)
 Nós estamos em uma época em que muitos livros tem sido lançados, e muitos deles com histórias que não convém de estarmos lendo. Muitas histórias sobre vampiros e bruxaria, as quais incitam os jovens ao namoro e desperta sentimentos no coração.... Devemos tomar Cuidado!  ''Tudo nos é licito, mas nem tudo convém.Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine."(1 Coríntios 6:12)
Precisamos estar nos enchendo de coisas que nos edifiquem, que nos levem para mais perto do Senhor e que nos ajude a edificar a nosso irmãos.
 Tenho certeza que vocês iram gostar muito desses livros e que o Senhor falará muito com vocês, como tem falado conosco enquanto nos deliciamos nas páginas cheias de lindas palavra inspiradas pelo Senhor.
Então vamos aos livros!!


 Livro: Mulheres Cheias de Graça, de Betty Jane Grams.
 Sinopse: Este livro ajudará a mulher cristã a permanecer cheia do Espírito em seu dia a dia. Tomando a essência de cada manifestação do fruto do Espírito, a autora mostra como essa manifestação ocorreu na vida de mulheres da Bíblia, e como também pode ocorrer na vida de cada mulher ainda hoje. Mulheres cheias de graça ajudará você a descobrir o segredo da vida verdadeira — a vida no Espírito Santo — para que viva aquilo em que crê (a beleza e a plenitude de vida projetadas na eternidade pelo Pai celeste) e faça uso dos conceitos da Palavra de Deus no cotidiano.

Nossa opinião: Bom eu estou lendo esse livro e posso dizer que é muito bom! A autora nos ensina a usar dos frutos do Espirito que o Senhor nos deu em cada situação de nossas vidas. A estarmos cheias do Espirito Santo em todo tempo dando exemplos de como as mulheres, na Bíblia  agiam em cada situação. O livro é muito bom! A cada lida aprendo um pouco mais sobre como os frutos do Espirito são importantes na vida de um discípulo e como é bom estar cheia do Espirito Santo! Eu indico! ;)


Livro: O namoro quem ama espera, de Luciano Silva e Eva Cristiane.
Sinopse: O livro direciona o leitor a refletir: será que tenho que namorar como todo mundo faz? Será que Deus não nos oferece outra opção melhor dentro do nosso relacionamento romântico? Como ter um relacionamento com alguém sem trazer prejuízos ao meu relacionamento com Deus? 
Nossa opinião: Esse livro foi escrito por dois queridos irmãos do nosso meio. É um livro de poucas páginas muito edificante, que nos mostra muito sobre a questão do namoro. Muito indicado! ;)






Livro: Para Salvar uma vida, de Britts, Jim e Rachel.
Sinopse: Desde pequeno, Jake Taylor foi sempre muito amado. Para ele, a vida é completamente bela. Repleto de amigos, com uma bolsa de estudos, uma namorada perfeita e com um futuro promissor, nunca teve nada a reclamar, certo?
Entra em cena Roger Dawson. Velho amigo de infância de Jake antes deste entrar para o rol da popularidade na escola. Cansado de não ter voz nem vez, Roger saca uma arma e comete uma grande tragédia.
Algo muda dentro de Jake ao abalar-se com a morte de Roger. E ao buscar respostas para sua própria vida, uma pergunta vem à tona: "Eu poderia tê-lo salvado?". Jake se vê profundamente comprometido em ajudar os rejeitados – pessoas estas que muitos nem sequer olham. Mas essa decisão, entre outras, colocou o seu mundo de cabeça para baixo. Perdeu amigos, a bolsa e até o direito de perguntar "O que eu quero da minha vida?".

Nossa opinião: Quanto a opinião desse livro eu vou ficar quietinha. Tem uma de nossas irmãs que vai ter muito pra falar sobre ele, pode crer! 
OPA! ''Para salvar uma vida'' é um dos meus livros/filmes preferidos *-* Retrata como um simples: ''oi'',''olá'',''tudo bem?'' que você pode falar com aquela pessoa estranha,tímida,desajeitada,que fica pelos cantos da escola,faculdade... pode mudar e ajudar a salvar a vida dela!
 Temos que ser como Jesus..ir até a pessoa e falar. Não sabemos o que aquelas pessoas passam nas suas casas, sua vida...e nossa amizade FARÁ UMA ENOOOORME DIFERENÇA!


Livro: Pollyanna, de Elenor H. Porter
Sinopse: A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outras tudo começa a mudar no lugar. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível "Jogo do Contente". Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e emprenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza. 
Nossa opinião: Esse livro vale muito a pena ler! Já o li umas mil vezes! De maneira simples a pequena protagonista do livro nos ensina a dar graças por tudo e estar feliz em todo tempo tendo um coração grato a Deus. Super indicado! \o



Livro: Beijos da Katie, de Katie Davis
Sinopse: Este livro convida os leitores a uma jornada de amor incondicional. Katie, uma jovem carismática e expressiva, foi para Uganda numa breve missão durante as férias de Natal, e sua vida virou do avesso. Ela se sentiu tão tocada pelo povo e pelas necessidades desse país, que compreendeu que seu destino era voltar para lá e cuidar daquelas pessoas. Katie está no processo de adoção de treze crianças em Uganda, e estabeleceu um centro de cuidados chamado Amazima, que alimenta e coloca centenas de crianças nas escolas, além de lhes prover ensinamentos bíblicos. Você vai chorar e rir com Katie enquanto ela procura atender ao seu chamado interior.
Nossa opinião: Ainda estou lendo esse livro, mas no pouco que li muito fui edificada. O livro é lindo! A historia é linda! E não tem como não ver o que o Senhor fez na vida da Katie e pode e quer fazer também em nossas vidas. É uma historia verídica e que vale muito a pena ler! Super hiper indicado! :))


Livro: O Peregrino, de John Bunyan
Sinopse: é uma narrativa cheia de emoção e suspense. Bunyan relata a viagem de Cristão, um peregrino espiritualmente abatido que viaja rumo à Cidade Celestial. No decorrer da aventura, ele se encontra com personagens de carne e osso, mas que possuem nomes alegóricos, tais como Evangelista, Adulação, Malícia, Apoliom e Vigilância. Passa por lugares sombrios e medonhos, como o Desfiladeiro do Desespero, o Pântano da Desconfiança, a Feira das Vaidades e o Rio da Morte. Surge em cada encruzilhada um novo desafio que ameaça sua chegada ao destino final. O enredo mescla-se à interpretação simbólica, e o resultado é uma incrível experiência literária e espiritual.
Nossa opinião: Esse livro mostra praticamento um pouco da nossa caminhada com Cristo de forma espiritual. É muito bom! Abriu os meus olhos para muitas coisas e também me ensinou muitas outras! Indico a todas! Vale muito a pena ler! ;)

 Por enquanto é isso meninas! Esperamos que gostem dos livros. A maioria deles pode ser facilmente encontrado para download na internet.  Se alguém tiver alguma dificuldade para download só falar com a gente que ensinamos. Divirtam-se com as leituras e que o Senhor fale muito ao coração de vocês através delas!
 Beijos todas! :)

Um comentário:

Deixe sua mensagem, fale conosco! Gostamos de ouvir vocês :)